Diretoria da ACISP cobra posição sobre funcionamento do comércio de São Pedro

Diretoria da ACISP cobra posição sobre funcionamento do comércio de São Pedro

A fim de obter informações sobre a possibilidade do funcionamento dos comércios de São Pedro a partir da próxima semana, a ACISP protocolou nesta quarta-feira, 01 de abril, ofício na Prefeitura de São Pedro.  O motivo é que o Decreto Municipal nº. 6.911 delimita até 05 de abril a data de fechamento do comércio em razão do isolamento social, e tendo em vista que, após esta data, o município estará, até dia 07 de abril, sob o vigor do Decreto Estadual.

“Levando-se em conta as movimentações do Estado de São Paulo no sentido de prorrogar o prazo de fechamento do comércio das atividades não essenciais, e em vista da intenção do município de seguir as determinações estaduais, precisamos saber que caminho vamos seguir e passar a informação verídica e antecipada aos nossos associados”, afirma o presidente da ACISP, Ernesto Braganholo.

“A intenção desse ofício é obter informações, de caráter urgente da municipalidade, se editará um novo Decreto ou seguirá as decisões do Estado de São Paulo, a fim de podermos divulgar a decisão aos comerciantes, que poderão ter o conhecimento prévio a respeito e quais regras deverão seguir a partir do dia 06 de abril. Em razão da drástica crise que estamos enfrentando, faz-se necessária uma resposta antecipada, evitando-se transtornos ainda maiores”, explica o advogado da instituição, Márcio Cosenza.

Ainda de acordo com o advogado, a ACISP também protocolou ofício na data de hoje com requerimento expresso para que um membro da Associação que representando mais de mil associados entre comerciantes, empresários e profissionais liberais, participe do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta