Desinfecção de ruas em prevenção ao novo Coronavírus segue em São Pedro

Desinfecção de ruas em prevenção ao novo Coronavírus segue em São Pedro

Nesta semana, a Prefeitura de São Pedro vem dando continuidade com a desinfecção das ruas e calçadas com grande circulação de pessoas, em prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

Nesta terça-feira, dia 23, por exemplo, a ação foi realizada no bairro Jardim São Pedro e adjacências.

Desde o início da ação, que se iniciou em 26 de março, segundo os últimos dados divulgados pela prefeitura, já foram utilizados mais de 240 mil litros de produto, volume que garantiu a aplicação em área de aproximadamente 600 quilômetros, ou 3 milhões e 600 mil metros quadrados. Hoje o número deve ser maior.

O produto usado, uma mistura de água e quaternário de amônia, fica ativo até três dias, e também é usado para desinfecção de hospitais, clínicas e domiciliares, com autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e não provoca nenhum mal aos animais ou ao Meio Ambiente.

A medida é para a prevenção contra a disseminação do novo coronavírus, com equipes trabalhando em turnos diurnos e noturnos, de segunda a sexta-feira, com equipamentos costal e maquinários.

Áreas como a região Central, praça Santa Cruz, ruas Veríssimo Prado, Valentim Amaral, Maestro Benedito Quintino, Malaquias Guerra, Rodoviária, praças do portal principal, do Fórum, São Benedito, Gustavo Teixeira e da matriz, além das Academias ao Ar Livre e bairros Recanto, Santa Mônica, São Dimas e Residencial São Pedro e São Francisco estão sendo reforçadas constantemente.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta