Daniel Eisaqui recebe “Moção de Aplausos” na Câmara de São Pedro

Nesta segunda-feira, dia 13, o advogado e escritor Daniel Dela Coleta Eisaqui, de 22 anos, recebeu na Câmara Municipal de São Pedro a Moção de Aplausos e Congratulações (nº 11/2019) ao pela trajetória profissional que serve de inspiração aos jovens são-pedrenses. A honraria foi entregue durante a 8ª Sessão Ordinária.

A moção foi apresentada pelo vereador Giuliano Antonelli (PSB), que destaca que Eisaqui é formado em direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e mestrando na mesma instituição, com uma pesquisa relacionada ao direito à informação, direito autoral e fake news.

O jovem é autor do livro “Revisão Judicial dos Contratos: A Teoria da Imprevisão no Código Civil Brasileiro”, resultado do trabalho de conclusão do curso de graduação. A obra nasceu a partir das aulas de direito civil, com questões a respeito da inflação no cotidiano das pessoas.

Com a moção, “pensei em enaltecer o esforço do jovem jurista, que teve seus estudos publicados em um belo livro. Pensei também em demonstrar aos nossos jovens que com esforço, dedicação e competência o retorno e o conhecimento tornam-se meras consequências”, falou o vereador Giuliano Antonelli.

No discurso, Eisaqui agradeceu pela honraria recebida do Poder Legislativo.

“O reconhecimento que recebo não é uma homenagem apenas a um empreendimento pessoal, individual, mas o considero como valor inexorável de uma educação crítica e reflexiva. Eu não poderia negar esse reconhecimento tendo minha avó como professora, um baluarte em minha vida”, destacou o homenageado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta