Curso de Tomate Orgânico do SENAR em São Pedro

Com inicio no mês de março, teve continuidade o curso de tomate orgânico, na propriedade do Valter e da Dona Léia, localizado no bairro Santana, em São Pedro. Na oportunidade os participantes realizaram o preparo do substrato, enchimento das bandejas, aplicação do “sopão de nutrientes”, semeadura de 7 variedades de tomate: Cordillera, Dalva, Absoluto, Cascade, Liberty, Italiano e Carolina. Além do preparo do terreno para o futuro plantio e do germinador, com o “envelopamento” das bandejas semeadas.

Curso de Tomate Orgânico do SENAR em São Pedro Foto Divulgação

O responsável pelo curso é Engenheiro Agrônomo, Paulo Bassul, especialista e consultor em produção de tomate orgânico, presta consultoria ao Sitio Capela da Penha em Votorantim que detém a distribuição de orgânicos na grande São Paulo.

Paulo Bassul ratifica que em apenas 1.500m², uma pessoa pode faturar até R$ 3.000,00 por semana vendendo sua produção a própria Capela da Penha.

Esse é sem duvida um grande desafio afirma Paulo Bassul. “Temos 85 pessoas indicadas e apenas quatro delas estão realmente fornecendo o tomate”, contou novamente.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta