Coordenadoria promove o mês do Meio Ambiente em São Pedro

Coordenadoria promove o mês do Meio Ambiente em São Pedro

Diversas ações estão previstas para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste sábado dia 5 de junho, a Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, promove o mês do Meio Ambiente, com um cronograma repleto de ações para o público de todas as idades. Estão programados drive trhu para entrega de mudas de árvores, adoção de animais, plantio em calçadas e praças públicas, atividades on-line, dentre outras.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), visa sensibilizar, conscientizar e comunicar a importância de ações em prol da conservação e proteção ambiental.

A programação começa no dia 5, às 09h00, com a entrega de “vale mudas”, cadastro dos interessados e posterior plantio pela Prefeitura e por voluntários dos grupos Dedo Verde e Florestar.

A intenção é garantir que os munícipes recebam mudas de espécies e portes adequados para que possam ser plantas no perímetro urbano, além do serviço de plantio, respeitando todos os critérios técnicos. “Queremos, além de incentivar o plantio no nosso município, promover as boas práticas que evitarão problemas no futuro, como a supressão por porte inadequado ou danos na calçada e rede eletrica” apontou o coordenador de Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro.

A ação acontecerá em frente ao Espaço do Produtor (na Praça Santa Cruz), em sistema drive-thru, contando ainda com a participação do Corpo de Bombeiros e Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro). “Vamos aproveitar para conversar com nossa população sobre dois graves problemas do período das secas: as queimadas e a falta de água”, ressaltou o coordenador.

Simultaneamente, no mesmo local, será realizada a Feira de Adoção de Pets dos abrigos voluntários Viralatas Futebol Clube e Cão Comunitário, junto com a arrecadação de ração. Essa atividade deve, além de encontrar novos lares aos animais, promover a posse responsável e os bons cuidados com os animais.

Ainda no sábado, das 15h00 às 16h00, numa ação conjunta entre a Coordenadoria de Cultura e Florestar, a Coordenadoria de Meio Ambiente deve realizar o plantio de jaracatiazeiros pela praça do Jardim Botânico. Na ocasião, as crianças da região que usam o espaço para os lazeres do dia a dia deverão registrar, por meio de pintura em parede, o nome do grupo que lhes foi atribuído: “Amigos da Praça”, já que, além de brincar, eles se comprometeram a cuidar das mudas ali plantadas. Eles poderão, ainda, produzir material artístico que exaltem o jaracatiá e este material deverá ser exposto no Museu Gustavo Teixeira.

Para todas as atividades o uso de máscaras é obrigatório e todos os protocolos sanitários serão seguidos.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta