Coordenadoria de Esportes prepara espaços esportivos de São Pedro

Com a suspensão das atividades presenciais como aulas coletivas e jogos por conta da pandemia, a Coordenadoria de Esportes de São Pedro, comandada por Claudinei Arruda, com orientação do prefeito Thiago Silva (PSDB), está promovendo manutenção e implementação de melhorias de espaços esportivos, como a iluminação do Estádio Municipal Dr. Mário dos Santos Menezes, o campo velho, uma reivindicação antiga da população.

Quando as atividades forem liberadas, no local poderão ser realizados jogos, campeonatos, treinamentos ou outros eventos esportivos no período noturno. Para garantir a qualidade da nova iluminação, foram trocados os reatores e as lâmpadas.

Outra melhoria para os praticantes das atividades físicas oferecidas no município é a instalação de dois bebedouros refrigerados, um no Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão e outro na sede da Coordenadoria de Esportes, local onde ocorrem muitas das práticas esportivas oferecidas no município.

O coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda destaca que tudo está ficando preparado para o momento em que as atividades puderem ser retomadas.

“Tudo está ficando preparado para o momento do retorno das atividades esportivas, conforme orientação do prefeito Thiago Silva”, destacou o coordenador de Esportes e Lazer.

Apesar das restrições impostas pela pandemia, algumas atividades são permitidas, seguindo todos os protocolos sanitários, como os amistosos, que podem ser agendados na Coordenadoria de Esportes. 

Atividades também podem ser realizadas nas quadras esportivas dos bairros Nova Estância, Dorothea, Theodoro de Souza Barros, Maria de Fátima do Amaral, que estão funcionando das 18h às 21h.

A quadra de bocha também está aberta. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h00 e das 19h00 às 21h00.

Para identificar a demanda das atividades esportivas nos bairros, a Coordenadoria de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação, vai fazer uma pesquisa. Os resultados vão ajudar a definir as atividades que serão oferecidas.

No questionário, o estudante vai marcar entre as práticas de atletismo, basquete, caiaque, capoeira, dama, futebol de campo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu jitsi, judô, karatê, muay thai, natação, skate, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez  quais ele gostaria de praticar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta