Controle de Endemias promove a Vacinação contra raiva para cães e gatos em São Pedro

Para garantir a proteção de cães e gatos contra a raiva, o Controle de Endemias, departamento da Secretaria de Saúde, realiza no sábado, dia 29 de maio, das 08h00 às 12h00, no Centro de Castração Social, devem ser vacinados animais com idade acima dos 3 meses.

Veterinário da Secretaria da Saúde, Matheus Murbach explica que não é necessário agendamento e que todos os protocolos sanitários serão seguidos na ação. Foram enviadas ao município 300 doses para esta imunização.

A campanha de vacinação antirrábica foi suspensa em 2020 pela Secretaria Estadual da Saúde, que seguiu recomendações do Ministério da Saúde para redução do risco de contágio da Covid-19.

A recomendação é que o responsável leve seus animais em guias, coleiras, gaiolas, caixas de transporte ou fronhas. O Centro de Castração Social fica na avenida Paschoal Antonelli, sem número, ao lado do Detran.

A campanha de imunização contra a raiva em cães e gatos é gratuita. Outras informações podem ser obtidas no telefone da Vigilância em Saúde: (19) 3481-9370.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta