Controle de Endemias promove a vacinação antirrábica para cães e gatos na região do Residencial São Francisco

Controle de Endemias promove a vacinação antirrábica para cães e gatos na região do Residencial São Francisco

Amanhã, sábado, dia 2 de outubro, é dia de vacinação contra a raiva para cães e gatos acima dos 3 meses que acontece na região do bairro São Francisco. A vacinação será realizada das 08h00 às 14h00 em frente à UBS São Francisco.

A ação nos bairros faz parte do cronograma de vacinação antirrabica preparado pelo Controle de Endemias, departamento da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social.

O cronograma foi preparado até o final do ano para vacinação aos sábados. No dia 16, a imunização acontece na UBS Santo Antonio, no alto da serra. No dia 6 de novembro, a equipe vai à UBS Dorothea e no dia 27 de novembro, ao São Dimas. As duas últimas ações do ano estão programadas para o dia 11 de dezembro, no Centro de Castração e 18 de dezembro, mais uma vez na UBS São Francisco.

Não é necessário agendamento e todos os protocolos sanitários são seguidos na ação. A campanha de vacinação antirrábica foi suspensa em 2020 pela Secretaria Estadual da Saúde, que seguiu recomendações do Ministério da Saúde para redução do risco de contágio da Covid-19.

A orientação é para que o responsável leve seus animais em guias, coleiras, gaiolas, caixas de transporte ou fronhas.

A imunização contra a raiva em cães e gatos é gratuita. Outras informações podem ser obtidas no telefone da Vigilância em Saúde: (19) 3481-9370.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta