Começa a preparação do recinto para a 1ª Feira de Negócios do Campo de São Pedro

A estrutura para abrigar a 1ª Feira de Negócios do Campo, evento que acontece de 11 a 14 de outubro no Parque Hípico Itagiba Leite Filho, ao lado do Centro de Convenções, começou a ser preparada esta semana.

O evento organizado pela Prefeitura de São Pedro vai reunir em um único espaço conhecimento científico, produtores agropecuários, fabricantes de maquinários e insumos, ofertas de crédito, mostras e comércios de produtos e seus consumidores.

Nos dias 11, 12 e 13, a Feira vai ocorrer das 10h às 22h e no dia 14, das 10h às 17h. A entrada é franca e aberta a todos os interessados. Os espaços externos do Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão e do Centro de Castração Social serão liberados para estacionamento.

Exposições, palestras, contatos com órgãos de fomento e empresas de crédito são os atrativos da Feira, vista como oportunidades de negócios para o setor agropecuário local.

“Incentivar o homem do campo, oferecendo informações e conhecimento que podem garantir melhorias no seu negócio e na qualidade de vida são ações importantes também do ponto de vista econômico. Precisamos ter um olhar diferenciado para esta atividade no município, especialmente para a agricultura familiar”, destaca o prefeito Helinho Zanatta.

A meta é reunir, durante os 4 dias do evento, mais de 4.000 pessoas. O público alvo é formado por agricultores, pecuaristas, vitivinicultores e proprietários que trabalham com turismo rural e ecoturismo.

‘ADOÇÃO’ DE PRODUTORES – A praça de alimentação do evento terá um diferencial bem atrativo: chefs de cozinha vão elaborar pratos com matérias-primas dos produtores de São Pedro. A proposta é cada chef “adotar” um produtor local e elaborar um cardápio com ingredientes que ele produz. A produção de São Pedro inclui itens como frutas, legumes, verduras, queijo e porco, utilizado na produção de linguiça, entre outros. A medida foi viabilizada após parceria com a professora de gastronomia Ludmilla Fonseca.

PALESTRAS – Nas palestras, estão confirmados temas como Boas práticas na aplicação de agrotóxicos; Manejo da Ordenha e Qualidade do Leite; Boas práticas na manipulação de Leite e Derivados; Principais Pragas e Doenças e Legislação Aplicada ao Cultivo Orgânico de Alimentos; Implantação de Pomares de Uva e Cultivo Orgânico; Turismo Rural e Geração de Renda; Pecuária de Corte; criação de Gado Angus, Responsabilidade sanitária, Linhas de crédito e financiamentos voltados para o agronegócio, Métodos orgânicos de fertilização do solo e de controle de pragas e Cultivo de cítricos.

Para o evento foram estabelecidas parcerias com a Acisp, Sebrae Aqui  São Pedro, Sindicato Rural de Charqueada, Senar,  Coplacana,  Afocapi,  Coopamsp,  Cati,  Banco do Brasil,  Caixa, o Sicoob,  Feira do Produtor Rural, além da presença das empresas Fortrac New Holland, Shark Tratores e Peças, Tratorag John Deere, Fun Motors, Toyota Nippocar, ErgoSaúde, Casa do Eletricista, Motocana, Velho Barreiro, Usina IRB, Micro-Bio, De Santis Seguros, Agropecuária Ideal, Agropecuária Serrano, Viveiro Tobias, JM Roping e Nosso Quintal.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail negociosdocampo@saopedro.sp.gov.br ou Facebook:1ª Feira de Negócios do Campo de São Pedro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta