Com uma vida de trabalho Cleuza Barros é pré-candidata a uma cadeira de Vereadora em São Pedro

Com uma vida de trabalho Cleuza Barros é pré-candidata a uma cadeira de Vereadora em São Pedro

A paulistana de nascimento, sãopedrense de coração e de reconhecimento com a outorga do “Título de Cidadã Sampedrense”, Cleuza Maria de Souza Barros, conhecida como Cleuza Barros é a responsável por criar dois importantes bairros na cidade: “Theodoro de Souza Barros”, conhecido como “Terra Prometida” e Bela São Pedro, pelos quais até hoje realiza um intenso trabalho social.

Cleuza Barros está atualmente filiada ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e já exerceu o mandato de vereadora por um período na legislatura 2008-2012, tendo recebido 319 votos em 2018 e ficado como suplente.

Recentemente, a Câmara de São Pedro concedeu a ela um Título de “Cidadã São-pedrense”.

Atualmente é Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Theodoro de Souza Barros, Cleuza Barros e tem atuação em Conselhos Municipais responsáveis por temas importantes da cidade.

Mãe e avó exemplar, além de ser conhecida pelas causas sociais, Cleuza Barros é casada há mais de 50 anos com Celso com quem teve dois filhos e avó de seis netos.

Em 1994, doou quatro alqueires de sua propriedade para o município que em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do estado de São Paulo (CDHU) construíram 250 casas populares, formando assim o bairro Theodoro de Souza Barros (Terra Prometida).

A doação de Cleuza Barros resultou na construção das 250 casas pela CDHU, e destinadas a pessoas carentes que foram contempladas mediante sorteios. Também foram construídas mais 100 casas essas foram financiadas pela Caixa Econômica Federal, com interesse social e hoje o bairro que antes era considerado “longe” da cidade, tem grande desenvolvimento, recebendo inclusive um distrito industrial e diversas empresas.

No ano de 2005 Cleuza Barros deu início ao loteamento “Bela São Pedro”, onde hoje existem centenas de casa, a sua maioria também financiadas pela Caixa Econômica Federal, mais uma vez beneficiando a população com menos poder aquisitivo.

Cleuza Barros sempre foi considerada uma amiga dos bairros, ajudando a todas as pessoas, sempre lutou por melhorias para os bairros.

“Sempre procurei ajudar as pessoas dos bairros os quais fui uma das fundadoras d o “Theodoro de Souza Barros”, leva o nome de meu saudoso sogro. Sempre estou ativa, procurando informações para ajudar a comunidade de uma forma ou de outra. Independente de ser ou não vereadora, sempre tive um trabalho social nos bairros e na cidade, sempre ajudando as pessoas e sempre presente”, destaca Cleuza Barros.

“Nunca deixei de ajudar as pessoas que me procuram ou que tomo conhecimento de que estão precisando de alguma coisa que possa interferir para melhor, sendo moradora de qualquer ponto de nossa cidade, não tenho distinção e não escolho a quem fazer o bem” afirma Cleuza Barros.

Em relação ao atual prefeito Helinho Zanatta e a atual gestão, Cleuza Barros relata que obteve importantes conquistas para os bairros.

“Sempre mantive um bom relacionamento com o Executivo da cidade e isso ocorre com o atual prefeito Helinho, que é um amigo de anos da minha família e que nos atendeu trazendo importantes conquistas para nossos bairros, como UBS (Unidade Básica de Saúde), Creche, Reforma da Escola Municipal Ricarda de Paiva Lima Berzin, Distrito Industrial e empresas, entre outras conquistas. Sempre estive, estou e estarei lutando pelos bairros e pela cidade”, diz.

Apesar de sua base mais forte ser os dois bairros da cidade, Cleuza Barros destaca que seu compromisso é com toda a cidade e todos os bairros.

“Minha atuação não se restringe aos bairros, mas são locais onde inicie meu trabalho e onde sempre morei e atuei, que fazem parte da minha vida, mas estou preparada para exercer a função e representar toda a cidade, sempre ouvindo a todos e lutando pelos interesses da nossa população. Entendo que se eleitas vereadora terei ainda mais força e condições de pleitear benefícios para nossa gente, não apenas junto ao governo municipal, mas também junto aos deputados e governos”, reafirma a pré candidata.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta