Com permanência na fase Amarela no Plano São Paulo serão retomados os atendimentos presenciais em departamentos públicos de São Pedro

Com permanência na fase Amarela no Plano São Paulo serão retomados os atendimentos presenciais em departamentos públicos de São Pedro

Estado mantém região de Piracicaba na fase amarela

 

 Em São Pedro, a medida vai gerar alterações práticas, como a volta do atendimento presencial em alguns locais públicos a partir do dia 8, porém, com protocolos sanitários.

Voltam a atender presencialmente os departamentos que funcionam no Paço Municipal, a Coordenadoria de Esportes e Lazer e as secretarias de Turismo e Obras. A orientação é para que os munícipes dirijam-se aos locais apenas em caso de extrema necessidade. O atendimento virtual por e-mail e WhatsApp continua ativo e é o mais recomendado.

Os atendimentos presenciais na Biblioteca Municipal, Museu Gustavo Teixeira e PAT continuam suspensos até que sejam definidos os protocolos sanitários para estas áreas.

Na próxima semana também serão definidos os protocolos para o retorno das atividades presenciais na Feira do Produtor, Feira de Artes e Artesanato e parques municipais. Para o funcionamento destes locais serão estabelecidas medidas como uso obrigatório de máscaras, distanciamento, higienização, definição de áreas que serão liberadas e placas de orientação, entre outras medidas.

Com o anuncio feito ontem, sexta-feira, dia 4, a classificação das regiões no Plano São Paulo, que prevê a reabertura gradual das atividades econômicas durante a pandemia do coronavírus, mantém a região de Piracicaba na fase amarela. Com esta classificação, continuam sendo permitidas atividades como o funcionamento de bares, restaurantes, comércio e outras atividades não essenciais. O governo também prorrogou a quarentena pela décima vez e o Estado segue sob restrições até o dia 19 de setembro.

Situação no estado – Com o anúncio feito na sexta-feira, 95% da população do Estado de São Paulo está na fase amarela de classificação do plano.

Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, Registro e São José do Rio Preto passaram da fase laranja para amarela. A única região que regrediu foi Ribeirão Preto que passou da fase amarela para laranja. O Estado permanece sem nenhuma região na fase vermelha, a mais restritiva do plano de flexibilização econômica.

O governador João Doria disse que apesar dos dados positivos, é preciso manter os cuidados. “Essa tendência de regressão da pandemia vem se mostrando consistente, mas não significa que temos que baixar a guarda. Estamos em quarentena e precisamos ter cautela e cuidado”, alertou.

Às vésperas do feriado da Independência, o governador informou também sobre a prorrogação da quarentena em todo o Estado até 19 de setembro. “Neste feriado, redobre os cuidados com você e com sua família. Oriente aqueles que relutam em usar máscara, sobre o distanciamento social e não faça aglomerações”, destacou Doria.

Anunciada ontem, sexta-feira, dia 4, a classificação das regiões no Plano São Paulo, que prevê a reabertura gradual das atividades econômicas durante a pandemia do coronavírus, mantém a região de Piracicaba, da qual São Pedro faz parte, na fase amarela. Com esta classificação, continuam sendo permitidas atividades como o funcionamento de bares, restaurantes, comércio e outras atividades não essenciais. O governo também prorrogou a quarentena pela décima vez e o Estado segue sob restrições até o dia 19 de setembro

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta