Colecionadores de automodelismo são esperados para 1º Encontro em São Pedro

Uma reta de 600 metros para ‘acelerar’ à vontade e com grande chances de quebra de recordes é uma das atrações do 1º Encontro de Automodelos de São Pedro que acontece neste domingo, dia 19, a partir das 09h00 na Avenida Alpes das Águas (Bar das Cobras), em São Pedro.

O evento vai reunir automodelos na categoria combustão que promete movimentar praticantes e apreciadores deste hobby cada vez mais difundido no lazer e esporte dos brasileiros. “Pessoas de Osasco, Paulínia, Santa Bárbara, Campinas, São Paulo e outras cidades demonstraram interesse em participar”, conta Joel Gaona, organizador do evento.

Foto: Divulgação

Os modelos são réplicas idênticas aos automóveis em escalas menores. Gaona diz que vão participar modelos em escala 1:5, 1:10 e 1:8.  O evento é gratuito e aberto aos interessados. Modelos ‘crawlers” –estilo trilheiro –  também estarão em exposição. No local também haverá uma praça de alimentação com venda de alimentos e bebidas.

A prática do automodelismo é considerada de alta adrenalina, já que os modelos atingem marcas impressionantes de velocidade. Em alguns modelos, a velocidade pode atingir 160 km/h. O funcionamento é relativamente simples, com a transmissão feita pelos comandos de um rádio transmissor controlado pelo piloto.

Gaona diz que o hobby começou como a realização de um sonho de criança. “É uma paixão”, define. Ele conta que um modelo para iniciantes custa, em média, a partir de R$ 1.000. Há vários níveis de sofisticação e detalhes que podem elevar o custo para R$ 12 mil.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta