Café Musical em São Pedro comemora a 17ª Semana de Museus

Café Musical em São Pedro comemora a 17ª Semana de Museus

O Café Musical comemorativo à 17ª Semana de Museus vai reunir música e fotografia. O evento organizado pela Coordenadoria de Cultura de São Pedro, será realizado no dia 18 de maio, no Museu Gustavo Teixeira, às 16h00, com apresentação da pianista Eudóxia de Barros e abertura da exposição Imagens de São Pedro, fruto do trabalho da Oficina de Fotografia coordenada pelo fotógrafo Essio Pallone Filho em parceria com o Sesc.

Eudóxia de Barros, apontada como uma das mais importantes pianistas brasileiras, é reconhecida pela divulgação de autores nacionais e por levar a música erudita aos mais diversos pontos do Brasil. Seu currículo destaca mais de 50 anos de dedicação à divulgação e ao ensino da música erudita.

Foto: Divulgação

No programa preparado especialmente para esta apresentação em São Pedro estão Erik Satie, Villa Lobos, Ravel, Golinelli, Liszt, Ernesto Lecuona, Osvaldo Lacerda, Chiquinha Gonzaga, Eduardo Souto, Ernesto Nazareth e Gottschalk.

Fotografia e memória: A oficina realizada no Museu Gustavo Teixeira teve como objetivo proporcionar à comunidade os princípios básicos da fotografia digital. Os participantes tiveram a oportunidade de resgatar as histórias de suas raízes, aspectos culturais, arquitetônicos, sociais, urbano e rural por meio das aulas teóricas e práticas.

As imagens expostas foram feitas em passeios fotográficos realizados durante a oficina e selecionadas por alunos e professor.

Agenda: Café Musical Especial, com apresentação da pianista Eudóxia de Barros e abertura da exposição Imagens de São Pedro, dia 18 de maio, às 16h, com entrada gratuita no Museu Gustavo Teixeira, na rua Joaquim Teixeira de Barros, 524. Outras informações: (19) 3481 9205.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta