Borussia FC é Campeã da 2ª Copa São Pedro de Futebol Society Feminino

Borussia FC é Campeã da 2ª Copa São Pedro de Futebol Society Feminino

No sábado, dia 29 de fevereiro, foi realizada a final da Copa São Pedro de Futebol Feminino Society 2020, organizada por Escola de Esportes Pequeno Gigante, Olle Futebol e Arena Samambaia, com apoio da Coordenadoria de Esportes e Lazer de São Pedro.

A equipe campeã foi a Borussia FC, de Americana, vice-campeã foi a Pronger FC, de Rio das Pedras e em terceiro lugar ficou a equipe SC Gigante Brasil, de São Pedro.

Os jogos aconteceram no Ollé Futebol Society, no bairro Vale do Sol, em São Pedro, mesmo local em que acontecem os treinos organizados por Jamil Valentim, que agradeceu os patrocinadores, todos os times participantes e a arbitragem.

Foi o segundo campeonato feminino realizado em São Pedro. A ideia da competição surgiu após algumas garotas que participavam das competições organizadas pela Coordenadoria de Esportes o procurarem por que queriam continuar a treinar, já que a idade limite para a participação das meninas é 12 anos. Os treinos começaram na quadra do Dorotheia, cedida após solicitação feita à Coordenadoria de Esportes.

O interesse pelas atividades cresceu e o número de garotas também e então foi realizada, no ano passado, a primeira competição. A atividade ganhou apoios, como do Ollé Futebol Society, que cedeu espaço e professores para ajudar nas atividades do projeto batizado de Pequeno Gigante.

O resultado agradou atletas e apoiadores do projeto, que tem também um lado social ao atender meninas de entidades assistenciais e regiões carentes. “Agradeço muito o apoio da Coordenadoria de Esportes a esta atividade que cresceu bastante e envolveu muita gente”, disse Jamil.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta