Barreias sanitárias chegam sinais de alerta para identificar possíveis casos de Covid – 19 em pessoas que chegam em São Pedro

Barreias sanitárias chegam sinais de alerta para identificar possíveis casos de Covid – 19 em pessoas que chegam em São Pedro

Com o objetivo de evitar a propagação do coronavírus, começam a funcionar na terça-feira (24/03), as barreiras sanitárias instaladas nos portais de entrada de São Pedro: portal principal para quem chega pela SP/304, na subida para a serra do Itaqueri, no portal do bairro Alpes das Águas para quem chega pela SP/191 e na Rodoviária Municipal, para as pessoas que chegam nos ônibus.

Equipes formadas por agentes de saúde, Vigilância Epidemiológica, Guarda Civil Municipal, atiradores do Tiro de Guerra e Polícia Militar estão fazendo as checagens dos sinais de alerta conforme os protocolos do Ministério da Saúde, medindo a temperatura com termômetros.

Após as checagens, as pessoas recebem orientação e caso haja necessidade haverá monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social. Não há até o momento nenhum caso confirmado de coronavírus em São Pedro.

A medida tem como principal objetivo proteger a população e reforçar as ações de prevenção para conter o avanço do coronavírus. O anúncio foi feito durante reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus criado pela Prefeitura de São Pedro. As reuniões para avaliar as medidas de enfrentamento do Covid-19 adotadas no município são realizadas todos os dias, valem por tempo indeterminado e estão previstas no decreto municipal 6.912.

“Mais uma vez queremos tranquilizar a nossa população e informar que todas as medidas estão sendo adotadas para evitar os casos de coronavírus em nossa cidade. Também peço para que todos que puderem fiquem em suas casas e colaborem para que esta guerra termine no menor tempo possível e, mais importante que possamos sair vitoriosos”, apela o prefeito Helinho Zanatta.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta