Aglomerações, uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes por adolescentes e, em alguns casos, crianças, em espaços públicos no período noturno são motivo de preocupação para muitos. Com objetivo de evitar estas ações e propor medidas para mudar a situação, aconteceu na quarta-feira, dia 17, na Secretaria de Turismo, uma reunião sobre o tema com representantes do Conselho Tutelar, Coordenadoria de Desenvolvimento Social, Cras, Coordenadorias de Cultura e Esportes e Lazer, secretarias de Educação, Saúde e Governo, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Tiro de Guerra, líderes religiosos , PAT, Acisp – Associação Comercial e Industrial de São Pedro, Monitoramento e Comad- Conselho Municipal Antidrogas.
Realizadas nos últimos dois fins de semana, as operações da GCM, PM e Conselho Tutelar terão continuidade, mas a proposta que recebeu apoio de todos é desenvolver ações que possam orientar e atrair estes jovens, como oficinas culturais e de esporte e orientação profissional voltada à qualificação que atenda à demanda de empresas que buscam o município e atividades interativas.
Do ponto de vista social serão feitos levantamentos para identificar as principais demandas nos bairros mais vulneráveis.
A proposta é definir ações para curto, médio e longo prazo. Um novo encontro foi agendado para acontecer dentro de 20 dias.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *