Atiradores do Tiro de Guerra de São Pedro participam de Campanha de Doação de Sangue ao Hospital Amaral de Carvalho

Atiradores do Tiro de Guerra de São Pedro participam de Campanha de Doação de Sangue ao Hospital Amaral de Carvalho

A queda nos estoques de sangue que se agravou devido a pandemia da COVID-19 e a necessidade de manter a rede abastecida, na terça-feira, dia 18 de maio de 2021, atiradores do Tiro de Guerra -TG 02-091 de São Pedro, participaram da Campanha de Doação de Sangue realizada em parceria entre a Paróquia São José, comandada pelo padre Antônio Carlos Ferreira do Prado, o Hospital Dr. Amaral Carvalho de Jaú e Tiro de Guerra de São Pedro, que contou ainda com o apoio do Secretário de Saúde de Ipeúna Nilson Marchezi.

Esta ação que aconteceu no espaço cedido pela Paróquia São José onde uma equipe do Hospital Amara de Carvalho esteve presente fazendo a avaliação e coleta que teve como objetivo poder manter o abastecimento do hemocentro de Jaú. Na oportunidade foram coletadas 34 bolsas de sangue que em média atende até 100 paciente.

“As bolsas são fracionadas, gerando: plasma, plaqueta e concentrado de hemácias e apenas um único componente atende até 3 pacientes”, explicou o responsável do serviço no hemonúcleo do HAC.

Foto: Divulgação

“Os atiradores e funcionários do TG são incentivados a tornar-se doadores fiéis, ajudando a salvar vidas. Os jovens militares são instruídos a ter responsabilidade social principalmente nesse momento de pandemia”, disse o comandante do TG 02-091 de São Pedro, Hellyton da Silva e Lima.

 “Como sou morador na cidade de São Pedro e tendo uma atuação na área da saúde, uma vez que hoje estou como Secretário de Saúde na cidade de Ipeúna, fui convidado para auxiliar nessa campanha que realmente é bastante importante, sobretudo nesse momento delicado que estamos vivenciando. Com a quantidade de bolsas de sangue coletada será beneficiadas um grande número de pessoas e isso é gratificante”, comentou Nilson Marchezi.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta