Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Pedro e Região inaugurou sede em São Pedro

Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Pedro e Região inaugurou sede em São Pedro

Nesta quinta-feira, dia 27, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Pedro e Região inaugurou em São Pedro a sua sede, que será mantida em parceria com o CREA/SP – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo.

Além do presidente da associação, Eric Storani e toda diretoria, o presidente do CREA/SP, Vinicius Marchese Marinelli; o prefeito e o vice-prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta e Thiago Silva, o deputado federal Luiz Lauro Filho; o prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo; vereadores, o Comandante da 3ª Cia da Policia Militar de São Pedro, Capitão da PM Pansonato; o Comandante do Corpo de Bombeiros de São Pedro, Sargento PM Migati; engenheiros e convidados estiveram prestigiando o evento.

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos engloba profissionais que atuam nas cidades de São Pedro, Águas de São Pedro, Santa Maria da Serra, Torrinha e Charqueada.

A associação tem como primeiro vice-presidente, a engenheira civil Mariana Pessotti e segundo vice-presidente, a arquiteta Edilene Leonardi.

Compõem ainda a diretoria; o secretário, o engenheiro civil Luiz Henrique do Carmo Junior; a secretária adjunta, arquiteta Nathalia Badra; a tesoureira Karina Manfrinato, que é engenheira civil e administradora de empresas e o tesoureiro adjunto Denis Storani, que é engenheiro agrônomo.

Compõem o Conselho Fiscal: a engenheira civil Cintia Baltieri; o arquiteto Luis Paulo Valentino e o engenheiro eletricista Jose Fumio Yoshikawa.

São membros do Conselho Deliberativo: engenheira florestal Daniela Veras, o arquiteto Nicholas Storani e a engenheira agrônoma Waleska Del Pietro.

Usando a palavra, o deputado federal Luiz Lauro Filho ressaltou que fez questão de estar presente e disse de sua amizade com o presidente Eric Storani.

“É muito bom fazer política, mas é mais gostoso fazer política com amigos. Quero cumprimentar meu amigo prefeito Helinho, um dos melhores, se não o melhor da região. Quero cumprimentar o Eric, que me convidou e sei dá importância para ele deste momento, por isso fiz um esforço especial para estar aqui. Me coloco a disposição da categoria de engenheiros e arquitetos em Brasília. É assim que se faz política sonhando juntos, com a integração de associações, autoridades civis, autoridades militares, Prefeitos, vereadores e todos lutando por uma sociedade melhor”, disse o deputado, destacando importantes conquistas para São Pedro e região, como a pavimentação da estrada São Pedro a Torrinha, Polo da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e mais de 8 milhões de reais em recursos para a saúde e infraestrutura.

O presidente da associação, Eric Storani, emocionado falou da importância do momento para São Pedro e para a entidade e do seu desejo de acertar.

“A associação é fruto de uma luta dos profissionais de São Pedro, apoiada pelo CREA e por profissionais de Piracicaba. O objetivo não é só dos engenheiros e arquitetos, mas também a sociedade, contribuindo com as prefeituras e poder público em geral. Estamos a frente a pouco tempo, adquirindo experiência, mas a vontade de acertar é grande”, disse ele, agradecendo os envolvidos na obra da sede da entidade.

“Agradeço e quero dizer que a associação está a disposição de todos os associados e profissionais e também de nossa sociedade. Acreditamos que podemos somar para melhorar. Falar da gestão do Helinho na prefeitura e do Vinicius no CREA é fácil. O trabalho deles é visível. Agradeço a presença de todos e as importantes parcerias”, completou o presidente Eric Storani.

Em sua fala, o presidente do CREA/SP, Vinicius Marchese Marinelli destacou a importância da sede e de parcerias do CREA/SP com entidades e associações.

“Sou suspeito de falar, porque sou associativista, sei da importância disso e levarei isso para a vida inteira. Agradeço o convite e parabenizo o esforço da associação e de seus dirigentes, que doam seu tempo para contribuírem com a classe, com o município e a sociedade. Não basta que as pessoas reclamem, elas tem que participar. Parabéns a diretoria e envolvidos pela importante conquista”, disse o presidente do CREA/SP.

“É importante termos essa relação CREA – Associação, porque somos um órgão fiscalizador por obrigação legal e nossa atividade fim, mas é através de associações como a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Pedro e Região, que podemos fazer mais pelos profissionais, visando valorizar a categoria, poder colaborar com a sociedade. Essa foi a alternativa que nós encontramos para que os profissionais possam ser apoiados e terem benefícios”, completou o presidente do CREA/SP, que destacou que assim que conheceu o prefeito Helinho Zanatta, o mesmo solicitou parcerias com o órgão, as quais poderão ser realizadas, sobretudo através da associação.

O prefeito Helinho Zanatta em seu discurso, também destacou a importância de parcerias como essas.

“Parabenizo toda a diretoria da entidade, em nome do presidente Eric Storani, assim como os demais diretores que já passaram pela entidade e que resolveram fundar essa importante associação, lembrando que isso teve início lá trás com o Samuel Nogueira e culmina com o nosso amigo Eric. Agradeço ao presidente Vinicius que sempre nos atendeu bem desde a primeira vez quando estivemos no CREA. Quando fui lá ele nos deu a palavra e disse que se houvesse união a sede seria possível. Ele deu a palavra e cumpriu, naquele momento eu senti firmeza na palavra dele”, disse.

“O CREA está se aproximando do Poder Pública. O CREA hoje é parceiro, com iniciativas importantes, com orientações, laudos e parcerias e inclusive agora com essa nova fase da associação estaremos discutindo algumas parcerias. Estamos a disposição do CREA, da associação e da comunidade, sempre visando somar em favor da nossa população, sempre buscando a união e parabéns a vocês pela grande conquista desta noite”, completou o prefeito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta