Aproximadamente 500 alunos participara da cerimonia de abertura do Interescolares no Bordadão em São Pedro

Estudantes que integram a Categoria A (nascidos em 2005, 2006 e 2007) e a Categoria B (nascidos em 2002, 2003 e 2004) participaram nesta terça-feira, dia (7/5) da abertura dos Jogos Interescolares. A cerimônia realizada no Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão contou com a presença do vice prefeito Thiago Silva, do Coordenador de Esportes, Claudinei Arruda, representantes da Secretaria de Educação e reuniu aproximadamente 500 pessoas.

Alunos de 11 escolas irão participar das competições nas modalidades dança, atletismo, natação, tênis de mesa, dama e xadrez, handball, futsal, basquete e vôlei. Os jogos da Categoria A acontecem até dia 17 de maio e os da categoria B, entre 13 e 23 de agosto.

Foto: Divulgação

“O esporte aliado à educação e inclusão social é o melhor caminho para que nossos jovens tornem-se grandes cidadãos”, disse o vice-prefeito Thiago Silva. Ele destacou que sempre acompanha a abertura do evento. “É uma honra  participar deste evento que dá o pontapé inicial com muita alegria”. afirmou.

Além de apresentação de danças que este ano teve como tema “Dançando com as Diferenças”, com foco na inclusão, outro momento de destaque foi a “Tocha Interescolar”, levada pelo atleta Leo Lima, de 24 anos, morador de São Pedro, tricampeão brasileiro pela CBS Skate (2016, 1017 e 2018), bicampeão no Circuito Paulista Slide Liga Brasil , campeão do Circuito Vampiros do Asfalto em São Pedro, além de destaque em várias outras competições.

Neste ano estão participando as escolas: Emeb Abdala Rahal Farhat Neto, Escola Estadual Angelo Franzin (Águas de São Pedro), Emeb Benedito Modesto de Paula, Emeb Dr. Celso Silveira Mello, Emeb Gustavo Teixeira, Etec Gustavo Teixeira, Escola Estadual José Abílio de Paula, Emef Maria Luiza Fornazier Franzin (Águas de São Pedro), Emeb Ricarda de Paiva Lima Berzin e Escola Estadual Vicente Luis Grosso.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta