Aprovados projetos que mudam nomes de ruas no bairro Santana

Os vereadores da Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovaram por unanimidade em 1ª votação os projetos de lei nº 48/2020 e 49/2020, que modificam os nomes de duas ruas do bairro Santana. Os textos são de autoria de vereador Antonio Benedito Ferraz de Toledo – Toninho da Sorveteria (PSL) e foram votados na 11ª Sessão Ordinária do ano.

Conforme o PL 48/2020, a Rua das Esmeraldas passa a se chamar Rua Rubens Palu. Falecido aos 95 anos em 2018, o homenageado foi fazendeiro, cultivando algodão, arroz, trigo e criando gado. Ajudou várias pessoas a se aposentarem pela aposentadoria rural, além de manter o costume de fazer doações ao Hospital São Lucas.

Já o PL 49/2020 estabelece que, após 2ª votação e sanção do Poder Executivo, a Rua dos Diamantes seja denominada Rua Adão Agostinho, personalidade importante na cidade que, na juventude, trabalhou na limpeza da rodoviária, como ajudante de serviços gerais na prefeitura, no viveiro de plantas e no setor de tratamento de água. Faleceu aos 72 anos em 2001.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta