Aprovado Projeto de Decreto Legislativo concede título de cidadã à ex-vereadora Cleuza Barros

Aprovado Projeto de Decreto Legislativo concede título de cidadã à ex-vereadora Cleuza Barros

O Projeto de Decreto Legislativo n° 4/2020, que concede o título de Cidadão São-pedrense à líder comunitária e ex-vereadora Cleuza Barros, foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira (2/03). A homenagem, de autoria do vereador Gilberto Vieira (PDT), foi votada na 3ª Sessão Ordinária do ano.

Cleuza Maria de Souza Barros nasceu em 9 de maio de 1944 na cidade de São Paulo (SP). Aos 19 anos, casou-se com Celso de Souza Barros, com que teve dois filhos. Depois de casada, passou a se dedicar ao trabalho voluntário e, mais tarde, se tornou uma importante líder política e comunitária.

A homenageada, segundo o texto, frequenta há mais de 40 anos a cidade de São Pedro, onde visitava a mãe e as tias que moravam no município. Em 1984, ela adquiriu a Fazenda Bela Vista, local em que começou a desenvolver um loteamento, surgindo assim dois barris são-pedrenses.

“Durante todos esses anos de residência na cidade atuação nos bairros, Cleuza Barros se mostrou uma líder comunitária, política e social, presidindo a Associação dos Moradores do bairro Theodoro de Souza Barros, bairro que leva o nome do sogro”, acrescenta.

Além disso, ainda conforme o projeto, Cleuza Barros ocupou no ano de 2011 uma cadeira na Câmara Municipal de São Pedro (CMSP). “O verdadeiro amor nasce das escolhas e não das obrigações. Nascer em uma cidade é um fato importante, porque é onde temos algum vínculo inicial, mas decidir onde morar e onde se quer passar a vida é um fator ainda mais importante”, disse ainda o parlamentar.a

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta