Aprovado em 2ª votação PL que institui Semana do Ciclismo em São Pedro

Aprovado em 2ª votação PL que institui Semana do Ciclismo em São Pedro

Texto foi votado na última quinta-feira (26), na 19ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade em 2ª votação o Projeto de Lei nº 85/2020, que institui a Semana Municipal do Ciclismo no calendário da cidade. O texto, de autoria do vereador Cássio H. Capellari, segue para sanção do Poder Executivo.

De acordo com o PL, a período de incentivo ao ciclismo no município vai ser celebrado anualmente na semana do dia 19 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional do Ciclista. Com a aprovação, a data passa a constar no calendário oficial de eventos de São Pedro.

“Na semana que trata esta lei, o Poder Executivo empregará esforços no sentido de articular, mobilizar e sensibilizar a sociedade civil, através de políticas públicas que levem à massificação do uso da bicicleta em benefício do trânsito, do meio ambiente e da saúde pública”, afirma a legislação.

Além disso, a lei tem objetivo de buscar soluções para a viabilização de vias exclusivas para os ciclistas, trazendo assim melhorias para o trânsito, além de desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres. O Executivo poderá também promover atividades culturais, sociais e eventos voltados à valorização do ciclismo.

“Esta iniciativa é de fácil viabilização pelo Poder Público que, somada à já existe movimentação popular pró-ciclismo, poderá aumentar o número de bicicletas em detrimento de veículos automotores, expondo os benefícios e as vantagens de sua utilização pelo usuário e ao trânsito em geral, a partir da criação de infraestrutura básica necessária”, justifica o vereador.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta