Aprovado em 1ª votação projeto de lei que dá nome à rua no Alto da Serra

Aprovado em 1ª votação projeto de lei que dá nome à rua no Alto da Serra

Os vereadores da Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovaram por unanimidade em 1ª votação o Projeto de Lei nº 35/2020, que modifica o nome de uma via pública no Alto da Serra, no município são-pedrense. O PL é de autoria do vereador Albino Antunes – Índio (PPS) e foi votado na segunda-feira (22), durante a 8ª Sessão Ordinária do ano.

De acordo com o texto, a Vicinal SPR 344, localizada no Alto da Serra, entre as estradas municipais Ângelo Zaghetti e João Dorigon, passa se chamar Vicinal Octávio Bertochi. O projeto vai passar por uma nova discussão na Casa de Leis antes de ser enviado para sanção do Chefe do Executivo.

Octávio Bertochi nasceu em 15 de janeiro de 1914 na Fazenda Martineli, em Brotas, onde permaneceu até 1930 trabalhando como colono. Em seguida, a família comprou a Fazenda São Bento, cortada pela vicinal. Otavio Bertochi seguiu no trabalho braçal, cuidando da lavoura de café, milho, arroz e feijão.

“Peço pela aprovação da propositura com o intuito de homenagear o senhor Otavio que muito fez por aquela região, reconhecendo a sua vida honesta e pela garra no trabalho no campo, bem como pela educação que deu aos seus filhos em nossa cidade”, justificou o parlamentar autor do projeto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta