Alunos da Rede Municipal de Educação terão atividades especiais para completar a carga horária exigida pelo MEC

Alunos da Rede Municipal de Educação terão atividades especiais para completar a carga horária exigida pelo MEC

Visando finalizar o primeiro bimestre do ano letivo, a partir de ontem, dia 24 de abril, os alunos da Rede Municipal de Ensino passaram a receber atividades pedagógicas para realizar em casa.

Com esta medida, a Prefeitura de São Pedro através da Secretaria Municipal de Educação, busca completar a carga horária mínima exigida pelo MEC (Ministério da Educação), garantindo que os alunos não tenham prejuízo em relação ao cumprimento do ano letivo.

As atividades serão disponibilizadas aos pais por meio das páginas no Facebook de cada escola, pelos grupos de Whatsapp e também poderão ser retiradas nas unidades, mediante solicitação e agendamento prévios. “Destacamos que a retirada nas unidades deve ser feita somente por aqueles que não possuem outra forma de oferecer a atividade para os filhos, já que ainda estamos em isolamento social. Mas aqueles pais que não possuem internet, computadores ou impressoras em casa serão prontamente atendidos”, destaca a secretária de Educação, Cleia Rivero.

Os professores estão preparando atividades que os alunos poderão realizar de maneira autônoma, demandando dos pais apenas o acompanhamento dos exercícios e a garantia de que os alunos façam isso de maneira organizada e concentrada. “Temos sempre como prioridade o aluno, e sabemos que nossa rede não está habituada com a educação à distância, então orientamos os professores para que planejem as atividades considerando o ritmo e rendimento dos alunos para que possam usar esse momento para retomar conhecimentos já adquiridos e reforçar o aprendizado prévio”, explica Maria Aparecida Fracasse, supervisora de Ensino da Rede Municipal.

Os pais devem ficar atentos às notícias nos canais oficiais da Prefeitura Municipal (São Pedro – SP no Facebook e WWW.saopedro.sp.gov.br) e podem tirar eventuais dúvidas por meio do telefone (19) 3481-9383, que também funciona como Whatsapp, ou pelo email educacao@saopedro.sp.gov.br

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta