Alunos da Emeb professora “Adriana Daniel” fazem sarau em homenagem ao poeta Gustavo Teixeira

Alunos da Emeb professora “Adriana Daniel” fazem sarau em homenagem ao poeta Gustavo Teixeira

O sarau realizado pelos alunos da Educação Infantil (pré I e pré II) da Escola Municipal de Ensino Básico professora “Adriana Daniel” na sexta-feira, 24, encerou a programação do Projeto Interdisciplinar Leitura e Poesia, homenageando o poeta Gustavo Teixeira.

Durante todo mês de setembro, as escolas da Rede Municipal de Educação realizaram atividades voltadas ao Projeto Interdisciplinar Leitura e Poesia, salientando a importância da leitura de livros e poesias para as crianças. As professoras trabalharam de forma interdisciplinar o tema, confeccionando com os alunos os materiais usados na apresentação do sarau. Outro tema abordado foi a vida e obra do poeta Gustavo Teixeira, homenageado na atividade.

Coordenadora Geral de Educação Infantil, Karina Leme Gonçalves comentou sobre o trabalho desenvolvido. “É um recurso valioso para o desenvolvimento da linguagem e para o fortalecimento de vínculos afetivos, além de permitir que as crianças ampliem seu potencial de imaginação e de criatividade, aprendendo desde pequenas a apreciar a literatura como forma de arte”, destacou.

A apresentação também contou com a participação da aluna Manuella Racioni Veloso, com declamação da poesia “A primavera”. A aluna foi uma das concorrentes no Concurso de Poesias Gustavianas na 68ª Semana Cultural Gustavo Teixeira e ficou em primeiro lugar na categoria 1, formada por crianças de 6 a 8 anos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta