Absorventes serão fornecidos nas escolas da rede Municipal de Educação de São Pedro

Absorventes serão fornecidos nas escolas da rede Municipal de Educação de São Pedro

O Projeto de Lei nº 09/2020, que dispõe sobre o fornecimento de absorventes nas escolas municipais, foi aprovado por unanimidade em 1ª votação na noite da segunda-feira (16), durante a 4ª Sessão Ordinária do ano. A propositura desse projeto é do vereador Roberson Pedrosa de Oliveira – Robinho Pedrosa (PSL). Na ocasião, uma emenda modificativa também foi votada.

De acordo com o PL, que ainda vai passar por nova votação antes de ser enviado para sanção do chefe do Executivo, fica autorizado o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas da Rede Municipal. A entrega será feita por meio de uma servidora que vai verificar a real necessidade do material.

Ainda conforme o texto, o Executivo fica responsável por definir a forma de atendimento dessa política pública. “A falta de acesso a produtos de higiene pessoal traz enormes riscos à saúde das jovens. Ademais, na falta de absorventes, muitas delas perdem dias letivos, chegando a abandonar os estudos por constrangimentos vividos”, justifica o parlamentar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta