A revitalização de canteiros e paisagismo da avenida dos Imigrantes está sendo feita pela Prefeitura de São Pedro

A revitalização de canteiros e paisagismo da avenida dos Imigrantes está sendo feita pela Prefeitura de São Pedro

A Prefeitura de São Pedro está revitalizando o paisagismo dos canteiros da Avenida dos Imigrantes, a principal entrada da cidade.

A medida está acontecendo em toda sua extensão que vai desde o portal de entrada até a rodoviária e visa dar mais embelezamento para a entrada principal da cidade, tanto para os moradores, como para os visitantes.

A Imigrantes, acaba de ganhar mais este atrativo: os canteiros de entrada e das rotárias da via agora têm também tagets, kalanchoe, beijinho, sálvia vermelha e petúnias.

“O projeto inclui o paisagismo, com o plantio de flores, retirada e replantio de palmeiras, manutenção da alvenaria e pintura das paredes dos canteiros na avenida Imigrantes”, conta a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia. A ação, realizada em parceria com a Coordenadoria de Meio Ambiente, é feita com recursos municipais.

A empresa contratada para o plantio das flores fez o projeto paisagístico e será responsável também pela manutenção do espaço pelo período de 6 meses.

“São cuidados necessários que deixam espaços da cidade mais bonitos e mais alegres. Dão boas-vindas aos turistas e acolhida aos moradores”, complementa a secretária. As obras, que devem ser concluídas em 15 dias, estavam previstas no plano de governo e no planejamento de ações realizado a pedido do prefeito Thiago Silva no início do ano.

As quatro palmeiras jerivás que estavam na rotatória que dá acesso à avenida São João (Nova Imigrantes) foram retiradas do local e replantadas em outros pontos ao longo da avenida. O serviço foi executado por equipes da Prefeitura de São Pedro.

Mais mudanças: A entrada da cidade também deve ganhar em breve outra mudança: a troca das atuais lâmpadas de sódio por lâmpadas de LED, mais duráveis, consomem menos energias e sustentáveis. O projeto está em elaboração.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta