A herança que recebi, devo deixar

A herança que recebi, devo deixar

A chegada do Aniversário da Cidade é sempre momento de reflexão para nós, filhos desta terra e apaixonados por ela. Como herdeiro do legado político de meu avô, Lazinho Capellari, sinto ainda mais a responsabilidade de cuidar para que sua trajetória de lutas por São Pedro continue sendo uma realidade, de maneira especial nesta data.

Sou um homem de sorte, tive o privilégio de crescer aprendendo a fazer política com um dos maiores políticos que nossa cidade conheceu – grandeza essa que se observa não apenas nos muitos feitos de Lazinho Capellari pela cidade, ou nos muitos eleitores que seguiram fieis a ele ao longo de sua carreira política, mas, sobretudo, pelo exemplo de que é possível fazer política de forma honesta e buscando o melhor para nosso município e para os cidadãos são-pedrenses.

Com meu avô aprendi que o caráter deve sempre sobrepor qualquer outra qualidade em um homem público.

Segui sua carreira e isso me trouxe mais uma grande honra: servir à cidade sob a administração do prefeito Helinho Zanatta. Outro privilégio aprender ao lado deste gestor, consagrado inúmeras vezes como o melhor gestor do Estado e até do Brasil. Com ele, aprendi que os interesses da cidade são maiores que qualquer político que ocupe nela cargo de decisão, que com planejamento e seriedade, é possível fazer política de forma eficiente e honesta.

Assim, em meio a estas reflexões acerca dos homens que inspiraram e inspiram minha carreira política, estamos vivendo um novo momento na Política Nacional, onde o Combate à Corrupção, iniciado brava e eficientemente pelo hoje ministro, Sérgio Moro, torna-se obrigatório, para qualquer político e cidadão de bem juntar-se a essa batalha, para que os bons políticos, como meu avô e o prefeito Helinho sejam regra, e não exceção.

Por isso, sempre buscando honrar àqueles que me precederam e me ensinaram o amor pela política e por nossa cidade, vou entregar, nas próximas semanas, o Projeto de Lei Anticorrupção da cidade de São Pedro, visando garantir que nossa querida São Pedro jamais deixe de ser governada e comandada com a seriedade, o respeito e o decoro que merece.

Esse é meu presente para a cidade: a certeza de que, no futuro, como hoje, tenhamos a certeza de que a cidade está em boas mãos e no caminho certo.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta