Zani já demonstrava preocupação com avanço da Covid-19 muito antes de fase “ROXA”

Zani já demonstrava preocupação com avanço da Covid-19 muito antes de fase “ROXA”

Após o Governo do Estado de São Paulo colocar a região de Piracicaba para a fase amarela, no Plano São Paulo no controle à pandemia, junto com a região de Araçatuba, anunciado durante coletiva realizada na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, o prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto (Cidadania) já havia registrado sua preocupação com a questão.

A preocupação de Zani se confirmou na semana passada, quando a região voltou para a fase Vermelha e mais ainda nesta semana, quando todo o Estado registrou diversas restrições novas, devido à situação dos leitos hospitalares e aumento de casos de Covid-19.

Zani havia demonstrando tal preocupação, junto ao grupo de prefeitos da região, pois a situação da pandemia ainda não estava sob controle.

Zani afirmou que “a região foi surpreendida com a decisão unilateral do Governo do Estado de mudar a classificação da fase laranja para a fase amarela”.

“Isso representa um descompasso com a realidade dos municípios, tanto internamente, como em relação aos municípios vizinhos”, disse na ocasião.

Ele disse ainda que “a realidade nas cidades da região não é diferente, pois nossa população ainda não está cem por cento consciente sobre os cuidados e o aumento dos casos de Covid”.

Ele disse ainda que a entrega de vacinas pelo governo federal está lenta e que os leitos de UTI se aproximavam de 100% de ocupação.

“A entrega de vacinas está muito lenta, os leitos de UTI esta semana chegaram a cem por cento de ocupação e por isso tudo, é preciso que os prefeitos da região tenham uma ação conjunta”, reafirma o prefeito.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta