Zani esteve em São Paulo em busca de projetos, parcerias e investimentos para Santa Maria da Serra

Zani esteve em São Paulo em busca de projetos, parcerias e investimentos para Santa Maria da Serra

Nesta terça-feira, dia 21, o prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto (Cidadania) e o vice-prefeito e diretor de Governo e Administração, Roberto Miranda (PL) estiveram em São Paulo, onde trataram sobre parcerias, recursos, projetos e investimentos para o município.

Entre diversas agendas, estiveram na Secretaria de Estado da Agricultura solicitando recursos para dois programas: Rotas Rurais e Agro SP+Segura.

O Programa Agro SP+Segura vai garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta com os municípios. O Governo de SP vai entregar viaturas específicas para o trabalho de ronda na zona rural. Na primeira fase, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento vai enviar 250 caminhonetes a municípios em diversas regiões do estado.

Os veículos, modelo 4×4 a diesel turbo e cabine dupla, terão identidade visual do programa e serão adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. Caberá às administrações municipais, com a participação da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, a estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais.

Já o programa Rotas Rurais consiste na entrega dos mapas da geolocalização de estradas e propriedades rurais.

 A iniciativa pioneira e inédita na América Latina vem sendo desenvolvida por meio de parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Google.

O sistema funciona mesmo onde não existe um endereço estruturado com rua e número, graças à tecnologia Plus Codes, criado pelo Google, que converte coordenadas de latitude e longitude fornecidas por satélite em códigos curtos, semelhante aos códigos postais. A partir dos dados finalizados, o produtor rural passa a ter um endereço digital individualizado, permitindo o recebimento de correspondência, obtenção de crédito e melhora no acesso à propriedade e no escoamento da produção.

“São dois programas importantes, aos quais esperamos poder aderir e claro ser contemplado. Por essa razão estivemos fazendo essa interlocução junto a Secretaria de Agricultura. Nosso foco também é o desenvolvimento rural e esses dois programas ajudariam muito nessa área”, disse Zani.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta