Zani envia projeto de lei sobre incentivos para empresas se instalarem em Santa Maria da Serra

Zani envia projeto de lei sobre incentivos para empresas se instalarem em Santa Maria da Serra

O prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto (Cidadania) enviou para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 02/2021 que altera lei de incentivos para empresas se instalarem na cidade.

O PL altera uma lei do ano de 2010, a Lei Municipal nº 1.130/2010 que dispõe sobre incentivos para empresas se instalarem na cidade.

Entre as mudanças está a previsão de pagamento de aluguel no valor de até R$ 18 mil mensais e para pagamentos maiores que esse valor ainda poderá ser concedido após autorização legislativa.

A proposta prevê que para a concessão de valores referentes a locações serão considerados os números de empregados das empresas.

“Estamos em uma grande crise econômica, agravada pela pandemia e precisamos de medidas que possam gerar empregos e renda. Apesar desta crise, temos empresas que manifestam interesse em virem para nossa cidade”, afirma o prefeito.

“Muitas cidades da região oferecem incentivos fiscais e outros incentivos para empresas, sendo que sabemos que empresas já deixaram nossa cidade por falta destes incentivos. Por isso decidimos apresentar essa proposta de mudança para adequação de nossa legislação”, disse Zani que espera que o projeto possa ser apreciado e aprovado na próxima sessão legislativa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta