Testagem de Covid-19 em pacientes da Saúde é proposto pela Vereadora Alessandra Zani

Testagem de Covid-19 em pacientes da Saúde é proposto pela Vereadora Alessandra Zani

Durante a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Maria da Serra, realizada na quarta-feira, (19/05), a vereadora Alessandra Bozeli Zani (DEM) apresentou a Indicação nº 30/2021 na qual solicita ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de providenciar testes rápidos para coronavírus em pessoas que procuram atendimentos de emergência e urgência e também ambulatoriais nas Unidades de Saúde do município.

Ela sugere que a testagem seja feita através de testes rápidos ou “swab” (cotonetes) e destaca que o objetivo é contribuir para saber se as pessoas estão infectadas, promover isolamento e evitar a transmissão.

“Em abril os casos acabaram baixando, mas com em outros lugares, no mês de maio, os casos aumentaram significativamente, inclusive com uma morte, o que nos deixa preocupados e sensibilizados com a questão, que é de grande relevância para a saúde pública. Diante disso, estamos sugerindo essa medida, que tem tanto caráter preventivo, como também de enfrentamento aos casos existentes, dando o devido encaminhamento”, disse.

A vereadora santamariaserrense também registrou no documento que a saúde da cidade tem feito um grande trabalho, parabenizando os profissionais envolvidos.

“Nossos servidores estão de parabéns pela atuação e dedicação, sempre buscando ajudar o próximo e salvar vidas. Não podemos nunca deixar de registrar nossa gratidão a todos”, disse ela.

.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta