Sebrae Inova está com inscrições abertas para cursos em Santa Maria da Serra

Sebrae Inova está com inscrições abertas para cursos em Santa Maria da Serra

Cursos gratuitos de processamento artesanal de frutas e olerícolas serão realizados em dezembro

O Programa Sebrae Inova está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos em parceria com o Senar em Santa Maria da Serra. As capacitações em processamento artesanal de frutas e olerícolas serão realizadas em dezembro, no Fundo Social. São 12 vagas para cada curso.

As aulas de processamento artesanal de frutas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, das 08h00 às 17h00. Os participantes receberão orientações sobre como transformar as frutas em geleias, doces em massas, em calda, compotas, frutas cristalizadas, por meio de técnicas artesanais.

Já o curso sobre processamento artesanal de olerícolas será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, das 08h00 às 17h00. O objetivo é ensinar as técnicas artesanais para produção de picles, conservas, molhos de pimenta, antepastos e temperos, por exemplo.

As capacitações serão realizadas no Fundo Social, localizado na Rua Cel. José Antonio Frota, 510, no centro. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (14) 3656-1080 (Sindicato Rural de Torrinha) e (19) 3487-1330 (Prefeitura Municipal de Santa Maria da Serra).

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta