Santa Maria da Serra tem primeiro caso confirmado de coronavírus e há outros dois casos suspeitos

Santa Maria da Serra tem primeiro caso confirmado de coronavírus e há outros dois casos suspeitos

Até a quarta-feira, dia 29, a cidade de Santa Maria da Serra havia registrado o primeiro caso do novo coronavírus, o covid-19 e segundo o Departamento Municipal de Saúde essa é a primeira confirmação, a qual já foi lançada na plataforma do Ministério da Saúde.

Entre os demais suspeitos, um paciente foi descartado e uma nova coleta de exame foi realizada em outro paciente suspeito, sendo assim, havendo agora dois casos suspeitos aguardando resultado.

Com a confirmação de que o vírus chegou até a cidade, o Departamento Municipal de Saúde reforça a todos que redobrem os cuidados de higiene e prevenção.

Além disso, a prefeitura destaca que várias cidades da região, como Anhembi, São Pedro, Dois Córregos, Jaú e Piracicaba, têm apresentado inúmeros casos confirmados de covid-19.

O Departamento de Saúde segue trabalhando na prevenção, orientando e buscando minimizar os efeitos da pandemia.

“Temos leitos para receber pacientes com COVID-19 e os casos mais graves serão encaminhados para os hospitais de referencia em Piracicaba. Voltamos a reforçar nosso pedido para que a população “fique em casa” e saia somente em última necessidade, ficando protegida e protegendo os outros. Cuidados como uso de mascaras e higienização das mãos são essenciais no combate ao coronavírus”, reforçam as autoridades.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta