Santa Maria da Serra tem barreira sanitária na entrada da cidade

O prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto decretou na semana passada “lockdown” no município e em virtude dessa ação, o Departamento de Saúde montou uma barreira sanitária, no principal acesso, na Avenida Thomas Firmino da Silva, onde todos os veículos são obrigados a passar para adentrar na cidade.

Na barreira os agentes realizaram aferição de temperatura, anotam o número das placas dos veículos, quando vindo de outras localidades, o local onde vai, no caso de entrega de mercadorias, orientando sobre as ações necessárias no combate ao COVID-19.

Todos os estabelecimentos comerciais, empresas e prestadores de serviço, essenciais e não essenciais, puderam atuar apenas no sistema 𝙙𝙚𝙡𝙞𝙫𝙚𝙧𝙮, quando a mercadoria ou serviço é entregue ao consumidor ou realizada a entrega nas residências.

As diversas entradas alternativas da cidade foram bloqueadas obrigando que todo o trânsito de veículos passe obrigatoriamente pela barreira sanitária.

A medida tem como intenção evitar ao máximo a circulação de pessoas pelas ruas em um momento em que a maioria dos municípios vizinhos adotaram a mesma restrição, principalmente devido a Capital Paulista ter anunciado um mega feriado de 10 dias.

Pessoas que forem constatados com possíveis sintomas estão sendo impedidos de passar e convidados a se dirigirem à unidade de saúde local.

“Precisamos estar atentos e tentar evitar ao máximo a discriminação do COVID-19 em nossa cidade. Peço a colaboração da nossa população para que na medida do possível permaneçam em suas casas, saído apenas em casos de extrema necessidade, e ainda cumprindo os protocolas como uso de máscaras e fazendo a higienização das mãos com álcool em gel, pois se todos estivermos engajados, conseguiremos voltar ao normal em um menor tempo”, comentou o prefeito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta