Santa Maria da Serra segue com ações de combate a Dengue

O Estado de São Paulo vem sendo acometido pela Dengue e até o momento já foram mais de 150 mil casos, o que deixa todos em alerta sobre a questão.

Em Santa Maria da Serra, o Departamento Municipal de Saúde, vem registrando os casos todos sem maiores gravidades, graças ao rápido diagnóstico e tratamento aliados as ações de combate aos criadouro dos mosquito transmissor.

No entanto, o Diretor do Departamento Municipal de Saúde, Dr. Eduardo Rego, que é médico, destaca a necessidade de combater o mosquito para que não aumentem os casos na cidade, ressaltando que o poder publico tem feito a sua parte, pois em parceria com a SUCEN – Campinas, vêm realizando a nebulização de toda cidade, iniciando onde há maior incidência.

O diretor da pasta da Saúde, relata a necessidade do engajamento de todos no combate ao mosquito retransmissor.

“Contamos sempre com o engajamento e participação de toda população, pois o descuidado de uma casa compromete as pessoas de todas as casas vizinhas. É importante que recebam a Equipe de Vigilância e deixem entrar, o papel da equipe é ajudar para melhorar a Saúde Pública e Coletiva da nossa população, mas todos podem e devem nos ajudar, colaborando ao facilitar o acesso e também adotando as medidas preventivas, evitando acumulo de locais que possam ser transformados em criadouros do mosquito Aedes Aegypti”, disse ele.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta