Santa Maria da Serra recebe Selo “Amigo do Idoso”

Nesta segunda-feira, dia (11/02), a secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, assinou em Piracicaba o repasse de R$ 27.516.849,35 para 121 municípios das regiões administrativas de Campinas, Itapeva e Sorocaba, através do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais.

Além da assinatura do repasse do Fundo a Fundo, a secretária Célia Parnes entregou o selo do Programa São Paulo Amigo do Idoso a apenas quatro municípios, entre eles Santa Maria da Serra.

Tietê, Cordeirópolis e a cidade de Santa Maria da Serra receberam o selo inicial, enquanto Pedreiras receberá o selo intermediário.

O Selo Amigo do Idoso foi criado com o objetivo de estimular os municípios e entidades públicas e da sociedade civil a implantarem ações referenciadas e que certificam os municípios paulistas, de acordo com boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas. Para conquistar o selo é necessário cumprir metas (ações obrigatórias), tais como, implantar Conselho Municipal do Idoso, implantar ações de promoção de saúde e prevenção de quedas para idosos, atualizar o cadastro de idosos no CadÚnico, criar o Fundo Municipal do Idoso, entre outros critérios.

Até o momento, 641 municípios já assinaram o termo de adesão ao programa, comprometendo-se a realizar as ações previstas para os selos Inicial, Intermediário e Pleno. 265 municípios paulistas têm o Selo Inicial aprovado e 4 municípios têm o Selo Intermediário aprovado e 2 municípios paulistas tem o Selo Pleno aprovado.

A primeira dama de Santa Maria da Serra, Delair Batistela Bistafa, também presidente do Fundo Social de Solidariedade e entusiasta das ações à favor da melhor idade, destaca a importância do reconhecimento.

“O Selo Amigo do Idoso outorgado a nossa cidade, entre mais uma de uma centenas de nossa região, é de grande importância, porque representa o reconhecimento ao nosso esforço para garantir políticas públicas assistenciais de inclusão para a melhor idade. Parabenizo a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Desenvolvimento Social e aos integrantes de nosso Fundo Social pelo empenho e dividimos com eles este reconhecimento”, diz ela.

 

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta