Santa Maria da Serra recebe as primeiras vacinas contra a COVID-19

Santa Maria da Serra recebe as primeiras vacinas contra a COVID-19

Na manhã desta sexta-feira, (22/01), o município de Santa Maria da Serra, recebeu o primeiro lote contendo 83 doses da vacina contra a COVID-19, do Instituto Butantan, a Sinovac, conhecida como Coronavac.

Os imunizantes foram trazidos de Piracicaba, por um veículo oficial com escolta da Polícia Militar de Santa Maria da Serra, PMs Ewerton e Leonardo.

O prefeito Josias Zani Neto, acompanhado do Vice Prefeito, Roberto Miranda, do Diretor de Saúde do Município, Marcos Casarini e do Presidente da Câmara Municipal Cássio Cury, acompanharam a chegada dessas primeira doses da vacina.

Agora o município se prepara para iniciar o processo de  vacinação , que terá início na próxima Segunda-feira 25/01 , no Centro Comunitário de nossa cidade, lembrando que a rigor do Plano de Imunização imposto pelo Governo do Estado, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia serão os primeiros a serem vacinados.

A Prefeitura Municipal, reforça os munícipes que um dos pilares da administração é atuar incansavelmente no combate à pandemia, e a chegada da vacina é um grande passo, para que juntos, possamos eliminar o Vírus, e tornar a trazer saúde e bem estar a população.

O Departamento de Saúde informa, que a Vigilância Sanitária entrará em contato com os aos idosos através do cadastro do cartão SUS, informando as datas da vacinação neste respectivo grupo, como as demais informações necessárias.

A divulgação do início da vacinação para os idosos será realizada através de carro de som e também nas mídias sociais oficiais do Município.

1 comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Marcolino Pereira Da Silva
    28/01/2021 12:47

    Aonde faço o cadastro para a vacina da covid

    RESPONDER