Santa Maria da Serra realiza vacinação casa a casa para atender idosos

Santa Maria da Serra realiza vacinação casa a casa para atender idosos

Desde segunda-feira, dia 23, o Departamento Municipal de Saúde de Santa Maria da Serra está participando da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, realizando vacinação casa a casa, priorizando os idosos e os profissionais da Saúde nesta primeira fase, conforme orientações do Ministério da Saúde.

A programação atenderá todos os bairros da zona urbana e na zona rural a vacinação será feita a partir da conclusão da área urbana.

Por medida de prevenção ao Coronavírus, a vacinação será feita em domicílio, ou seja, idosos não precisam procurar as unidades de saúde para serem imunizados.

Profissionais do Departamento Municipal de Saúde e voluntários estão percorrendo desta forma, a cidade fazendo a vacinação de “porta em porta”.

A vacina contra a gripe, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Os idosos acima de 60 anos estão no grupo de maior risco para o coronavírus, com letalidade de 15% para o grupo acima de 80 anos. Eles também são considerados mais vulneráveis à gripe. Segundo o governo federal, eles são 20,8 milhões de pessoas no país. Haverá ainda outras etapas da campanha.

“Nossa equipe da saúde esta adotando as medidas cabíveis e necessárias para minimizar ao máximo um proliferação ou contaminação de nossos idosos, assim como de toda população”, comentou a diretora Municipal de Saúde, Marcela Juliana Pupin.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta