Santa Maria da Serra promoveu Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Entre sexta-feira (27) e sábado (28), aconteceu a Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho de Santa Maria da Serra, organizada pelo Departamento Municipal de Saúde, que integrou o “Abril Verde”, sobre a prevenção aos acidentes de trabalho.

Na sexta-feira, (27) no Centro Comunitário de Santa Maria da Serra, aconteceram diversas palestras, como: Saúde e Segurança do Trabalhador de Saúde, com Paulo Roberto Coelho Filho, que é fisioterapeuta, especialista em lesões do Musculo Esqueléticas e chefe do CEREST Rio Claro; lançamento da Cartilha de Promoção em Saúde do Trabalhador, com o palestrante Dr. Eduardo Rego, diretor do Departamento Municipal de Saúde; palestra Saúde e Segurança do Trabalhador da Educação, com o fisioterapeuta Helder Prado; debate com enfermagem, professores e profissionais; Palestra Saúde e Segurança na Construção Civil com o residente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria das Construções e Mobiliário de Piracicaba e presidente do Conselho de Saúde de Piracicaba; e a palestra do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria da Serra, José do Nascimento, sobre a saúde dos trabalhadores rurais.

Já no sábado, o evento continuou na Pousada dos Jerivás, contando com a celebração do Dia Mundial em Memória das Vitimas de Acidentes de Trabalho, com homenagem póstuma a Luiz Antonio Rigoletto, que era motorista de ambulância do Departamento de Saúde e faleceu em janeiro deste ano; palestra com a Diretora do Centro de Formação de Condutores de Santa Maria da Serra, Dóris Moreira, sobre Direção Defensiva para Profissionais do Trânsito; lançamento da Cartilha de Promoção em Saúde do Trabalhador, com o palestrante Dr. Eduardo Rego, diretor do Departamento Municipal de Saúde; palestra com o 2º tenente Benedito Carlos Cleto denominada Medidas Assistenciais em transporte de Usuários; palestra A Intersetorialidade do Socorro – Simulações Praticas, que foi ministrada apelo 1º Sargento PM Ricardo Migatta, do Corpo de Bombeiros de São Pedro, seguido de debates e encerramento.

O Diretor de Saúde de Santa Maria da Serra, Dr. Eduardo Rego, destaca a importância de eventos como esses, que como ó nome já diz, tem caráter preventivo.

“Durante nossa gestão temos diversas atividades preventivas. Procuramos trabalhar a saúde pública com a amplitude que ela tem e chamando a sociedade a participar. Somente com conscientização poderemos ter uma saúde melhor e pessoas mais saudáveis, que é nosso objetivo final”, comentou o diretor de Saúde, Dr. Eduardo Rego.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta