Santa Maria da Serra é a única cidade do Brasil a oferecer acompanhamento as gestantes por 15 meses

A cidade de Santa Maria da Serra é a primeira cidade do Brasil a oferecer 15 meses de acompanhamento as gestantes, visando dar total atenção a infância, compromisso esse reforçado pela recente adesão da cidade ao selo “Prefeito Amigo da Criança”.

A cidade desenvolve, por exemplo, o Programa “Amar É Amamentar”, que está há 15 anos no município e presente em 7 estados, atendendo diversas mães, no entanto, o município é o único que faz o acompanhamento por 15 meses, desde o 1º mês de gestação, até o 6º mês após o nascimento do bebê.

O prefeito Josias Zani Neto, (Cidadania), ressalta que suas gestões sempre tiveram esse compromisso com o fortalecimento de políticas voltadas para a infância.

“Cuidar de nossas crianças sempre foi e será uma prioridade. Sempre desenvolvemos programas e ações voltadas para a infância, primeiramente por ser uma questão de grande relevância social, mas também por ser uma questão de saúde, já que com isso as mães podem ter uma gestação mais saudável”, disse o prefeito.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta