Santa Maria da Serra atingiu a meta na Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo

O Departamento Municipal de Saúde de Santa Maria da Serra divulgou nota informando que o município conseguiu atingir a meta prevista e vacinou 95% do publico alvo na Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.

A nível nacional, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começou nesta segunda-feira, dia 06 e terminou ontem, dia 31 de agosto.

A meta nacional é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças. O Dia D de mobilização previsto para 18 de agosto, um sábado, quando cerca de 36 mil postos de saúde em todo o país estiveram abertos.

Este ano, a vacinação aconteceu de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa-etária estabelecida puderam ser imunizadas, mesmo as que já estão com o esquema vacinal completo. Neste caso, a criança recebeu outro reforço.

“O Departamento Municipal de Saúde e a Prefeitura do Município de Santa Maria da Serra agradece a equipe de saúde que tanto se empenhou e se dedicou para melhorar o alcance, com um excelente trabalho”, parabenizou Dr. Eduardo Rego, diretor municipal de saúde.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta