Presidente da Câmara de Santa Maria da Serra suspende sessões e adotada outras medidas em prevenção ao Coronavírus

Presidente da Câmara de Santa Maria da Serra suspende sessões e adotada outras medidas em prevenção ao Coronavírus

Na quinta-feira, dia 19, foram chanceladas diversas medidas pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Maria da Serra para enfrentamento ao coronavírus.

Entre as medidas principais estão a suspensão de todas as reuniões presenciais ordinárias entre o dia 19 de março e dia 16 de abril, eventuais sessões solenes, reuniões presenciais, entre outras.

O trabalho interno será realizado na Câmara Municipal, com restrição ao atendimento presencial.

Mesmo que as sessões sejam realizadas de forma extraordinária, em caso de urgência, ou ordinárias após esse período, a presença de moradores no plenário deve ser regulamentada por novo ato, ou, seja, até segundo ato em contrário, estão suspensas.

O presidente da Mesa Diretora, vereador Ercidio Mariano (Republicanos) destaca que os vereadores poderão realizar sessão extraordinária neste período, em caso de necessidade.

“As sessões extraordinárias poderão ser realizadas para eventualmente analise e votação de projetos que sejam importantes para a cidade ou mesmo os que sejam essenciais para o momento e o enfrentamento ao coronavírus. O que ocorre é a interrupção das sessões ordinárias, visando combater e propagar esse vírus, como tem ocorrido nos demais poderes. A intenção é proteger a saúde de todos”, destaca o presidente.

Assinaram ainda o Ato da Mesa nº 02/2020, o primeiro secretário Luiz Paulo Liberato Peruchi e o segundo secretário Carlos Eduardo dos Santos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta