Preservação do Meio Ambiente é também prioridade em de Santa Maria da Serra

Preservação do Meio Ambiente é também prioridade em de Santa Maria da Serra

Os 100 primeiros dias da gestão do prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto, (Cidadania), marcou também a reestruturação do Setor de Meio Ambiente, que contou com ações de inovação e destaque nesse período e que devem seguir nos próximos quatro anos.

Zani destaca que esse tema vai de encontro ao Plano de Governo e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Organização das Nações Unidas, no que diz respeito ao combate às alterações climáticas.

Na cidade três ações foram traçadas como prioridades neste setor: “Coleta Seletiva”, implantação do “Programa Município Verde Azul” e “Programa Município Agro – Cidadania no Campo”

O prefeito destaca que a questão da sustentabilidade é uma pauta presente na vida de todas as pessoas.

“As questões ambientais estão mais presentes nos processos e no dia-a-dia de todos nós. Isso porque existe uma demanda para os cuidados com a natureza, que diferente de outras épocas, agora se tornam cada vez mais escassos e principalmente precisando de cuidados. Com as mudanças climáticas e frequentes alterações na legislação, as obrigações legais e contratuais, visam a necessidade de um olhar especial para o setor na gestão pública e por isso já traçamos essas prioridades, que certamente teremos ainda mais ações nessa área. Nosso município está ladeado de florestas e mananciais, podemos destacar a nossa Serra e também os rios, com destaque para o Rio Piracicaba e remanso da Barragem de Barra Bonita”, falou Zani.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta