Prefeitura reinaugura Hospital “Jorge Cury” em Santa Maria da Serra

Prefeitura reinaugura Hospital “Jorge Cury” em Santa Maria da Serra

Após um amplo processo de reforma o Hospital Municipal “Jorge Cury”, de Santa Maria da Serra, aconteceu no último sábado dia 15, a reinauguração da unidade hospitalar que foi totalmente reformulado.

Com a presença do prefeito Narciso Bistafa (SD), da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Delair Batistela Bistafa, do ex-deputado federal Milton Monti (PL), que na oportunidade esteve acompanhado de sua esposa Liliana da Silva Monti, do presidente da Câmara Municipal, Ercidio Donizete Mariano (PL), dos vereadores Carlos Eduardo dos Santos (Cidadania); Felicio Mancini Neto (MDB) e Waldomiro Moreira (PSDB); a diretora Municipal de Saúde, Marcela Juliana Pupin; o diretor Clinico, Dr. Eduardo Figueiredo do Rego, o médico Carlos Cury, filho do ex prefeito Jorge Cury, que dá nome ao hospital, juntamente com outros familiares, o dentista Roberto Cury, presidente a época da antiga Casa Maternal e responsável por ter feito a concessão para o município, possibilitando que fosse transformada no Hospital Jorge Cury, funcionários da saúde,  entre outros convidados.

Inúmeras melhorias foram realizadas no hospital, conforme destacou o prefeito Narciso Bistafa (SD), durante a inauguração.

Nessa reforma realizada foram totalmente refeitas as pinturas da laje e das paredes com tintas epóxi, o piso foi refeito com porcelanato de policarbonato no interior do Hospital. Todas as portas e janelas que eram de madeira foram substituídas por alumínio, o foro de madeira também foi trocado por PVC.

Além disso, foi realizado, por exemplo, o aumento do muro externo, pintura dos prédios 1 e 2, calçadas colocação de novas e calhas e a cobertura das laterais do prédio foi refeita em policarbonato, entre outras inúmeras melhorias.

O prefeito também agradeceu o apoio do deputado federal Milton Monti, que destinou os recursos para a importante reforma.

“Entre os anos de 1989 e 1990, o nosso amigo Miltinho estava no governo do Estado, onde exerceu a função de diretor administrativo-financeiro da Fundação para o Desenvolvimento da Educação da Secretaria de Estado da Educação e nos ajudava em algumas demandas. Nossa amizade e relação política vem de anos e ele sempre nos ajudou, tem sido um grande parceiro de nossa cidade. Temos que agradecer também o Deputado Federal, Arnaldo Faria de Sá, que destinou 300 mil para a compra de equipamentos que devem chegar nos próximos dias e o Deputado Estadual, Roberto Morais, que destinou recursos para a compra de um gerador, cuja licitação para compra foi realizada recentemente. Graças a esses recursos que nós pudemos melhorar nosso hospital, com uma ampla reforma, na verdade uma nova reconstrução e aquisição de equipamentos, como camas de última geração, mobiliário e muito mais. Quem ganha é nossa comunidade, que neste sábado poderá conhecer de perto”, ressaltou o prefeito.

Milton Monti falou sobre a destinação dos recursos e da forma como foram aplicados.

“Estou muito contente em poder ver como o Narciso aplicou os recursos destinados através de minhas emendas. Na mão desse prefeito o dinheiro rende. É só entrar e olhar tudo o que foi realizado, realmente fico muito satisfeito em destinar recursos e poder ver que eles realmente são aplicados em prol das pessoas, pois esse é nosso trabalho como parlamentar e o do prefeito enquanto gestor utilizar da melhor forma esse dinheiro. A área da saúde realmente demanda de grandes investimentos e volto a dizer aqui em Santa Maria da Serra as pessoas estão de parabéns por ter um gestor preocupado com a sua população”, disse Milton Monti.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta