Prefeitura Municipal faz esclarecimento aos proprietários de imóveis no Tamanduá em Santa Maria da Serra

Tendo em vista o atual cenário da saúde pública na região, os prefeitos da micro região de São Pedro em conjunto com o Prefeito de Piracicaba, resolveram adotar a medida de “lockdown” (bloqueio) nos respectivos municípios.

Essa medida se faz necessária tendo como referência o aumento constante dos casos positivos de Coronavírus em nossa cidade e na região, inclusive com as mortes diárias em consequência do vírus na região (dia 30 de março morreram 13 pessoas em Piracicaba).

Não bastasse tudo isso, as nossas referências de internação em leitos de UTI é Piracicaba, onde os 3 hospitais conveniados ao SUS estão com 100% de seus leitos ocupados, o que dificulta cada vez mais as transferências quando necessárias.

Tendo a prerrogativa de poder decretar e solicitar a colaboração de toda população, seja a fixa ou mesmo os visitantes, após ouvir os integrantes do Comitê Municipal de Controle e Combate ao Coronavírus, onde dois representantes do Tamanduá estavam presentes, optamos, com apoio da equipe de saúde municipal, o “lockdown” por nove dias em nosso Município,  iniciando as 20 horas do dia 26 de março até às 6 horas do dia 5 de abril, como forma de conter a circulação do vírus no município de Santa Maria da Serra.

No Decreto n° 3212, no artigo 6°, determinamos que as áreas de uso coletivo nos dois condomínios existentes no Município ficam proibidas de serem utilizadas, pois é notório e público que nesses locais existem aglomerações, uma das possibilidades que ajudam a contaminar as pessoas com o Coronavírus.

Isso é um pedido de colaboração, porém, no último final de semana, após pedir a diretoria da APET que procedesse a interdição da “rampa”, fomos comunicados que a mesma havia sido desobstruída, ocasião que determinei a nova obstrução com caminhões de terra.

Volto a pedir a colaboração de TODOS, o prazo é até a próximo segunda feira dia 5 de abril,  depois,  acreditamos que iremos voltar aos poucos a normalidade com a colaboração de todos mantendo o distanciamento,  o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel e o avanço da vacinação.

Quanto aos demais assuntos internos do condomínio, coloco-me a disposição para conversar com qualquer dos integrantes, aceito as sugestões de todos.

Colocamos a disposição a Vigilância em Saúde de nosso Município, inclusive para apresentar os dados atualizados do Covid, na oportunidade, ressaltamos a importância dos moradores fixos e funcionários da APET (onde vários estão positivados), procurarem a Central da Covid para atendimento aos primeiros sintomas.

Atenciosamente

Josias Zani Neto

Prefeito de Santa Maria da Serra.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta