Prefeito Zani apresentou Projeto de Lei para criação da Brigada de Combate à Incêndios em Santa Maria da Serra

Prefeito Zani apresentou Projeto de Lei para criação da Brigada de Combate à Incêndios em Santa Maria da Serra

O prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto (Cidadania) encaminhou à Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 23/2021, que cria a Brigada de Incêndios e dá outras providências.

A proposta que foi lida durante a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na quarta-feira, 22 de setembro, visa principalmente, dar condições de acesso para as operações do Corpo de Bombeiros, afim de impedir a propagação de incêndios no município, como alguns que ocorreram recentemente.

A proposta também autoriza a celebração de convênio com o Corpo de Bombeiros para a formação dos brigadistas voluntários e prevê que sejam fornecidos treinamentos e materiais necessários de proteção.

Zani destaca na justificativa que o objetivo da Brigada de Incêndios é contribuir para reforçar o trabalho do Corpo de Bombeiros.

“Como o Corpo de Bombeiros fica relativamente distante de nossa cidade, a Brigada certamente irá contribuir em muitas ações, atuando no começo dos incêndios e também na prevenção, além oferecer também suporte a esse trabalho que a corporação desenvolve. Sem dúvidas será um reforço importante no combate à incêndios em nossa cidade”, disse Zani.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta