Prefeito de Santa Maria da Serra participa da assinatura do termo de cooperação do Movimento Amo a Serra em São Pedro

Prefeito de Santa Maria da Serra participa da assinatura do termo de cooperação do Movimento Amo a Serra em São Pedro

Nesta terça-feira, dia 9 de novembro, o prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto, participou na sede da Secretaria de Turismo de São Pedro a adesão do Município de São Pedro ao projeto ao “Programa Amo a Serra”.

Na oportunidade o prefeito de São Pedro Thiago Silva, assinou o protocolo de intenções do Programa Amo a Serra, que tem como principal objetivo minimizar os focos de incêndios florestais e suas principais consequências aos produtores rurais e à conservação da flora e fauna nativa nos limites dos municípios.

Na oportunidade o prefeito de São Pedro falou sobreo o histórico e as grandes dificuldades do momento.

“Esse é um momento em que debatemos um tema muito importante para nossas cidades que é combater uma situação que neste ano se assemelhou a uma verdadeira situação de guerra, causados pelos incêndios florestais que tivemos aqui em São Pedro. Vivenciamos e sentimos na prática a importância da união, não apenas das Prefeituras, como da iniciativa privada, que mostrou muita sensibilidade ao oferecer apoio fundamental no combate às chamas”, destacou o prefeito Thiago Silva.

Além do Prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto, e Thiago Silva, participou da cerimônia o Prefeito de Torrinha, Renne Blumer.

Também acompanharam o evento os vice-prefeitos Roberto Miranda, de Santa Maria da Serra; Rose Vasselo, de Torrinha; os responsáveis pelo Meio Ambiente dos municípios, Rogério Bosqueiro Júnior (São Pedro), Alisangela Spigolon (Santa Maria da Serra) e Beatriz Savio (Torrinha); o coordenador da Defesa Civil de São Pedro, Rosivaldo Amaro, o sargento Gilberto Costa, do Corpo de Bombeiros, vereadores de São Pedro, Carlosa Eduardo de Oliveira – Du Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, Adilson de Jesus – Branco e Albino Antunes – Índio, além do presidente da Acisp – Associação Comercial e Industrial de São Pedro, Ernesto Braganholo; Carlos Marques; Jornalista José Marino Malossi Argentino; Messias Telles Ferreira Júnior e  Flávio Castellari integrantes da diretoria da entidade.

Em um vídeo o jornalista Carlos Nascimento idealizador do “Projeto Amo a Serra” ressaltou que um projeto dessa natureza tem que ser feito com muito amor.

“Quando se faz um projeto como o Amo a Serra, temos que fazer isso com a consciência e com o coração. Tem que ter amor, pela natureza, pelos animais, pelas propriedades, pelas pessoas. Eu moro aqui há um ano e meio e amo esse lugar. Eu nunca esperei que conseguíssemos as cidades, que são fundamentais nessa história. Eu venho aqui desde muito pequeno, meus avos sempre viveram em Piracicaba e íamos para Dois Córregos de trem, passava aqui na estação de Torrinha e depois para Santa Maria da Serra e Piracicaba, passando por São Pedro”, disse.

O novo momento vivido pelas administrações municipais foi citado por Zani. “Nós prefeitos estamos engajados em medidas para o desenvolvimento da região e não apenas dos municípios que administramos. A criação da Região Metropolitana de Piracicaba reforça a importância das parcerias, que sentimos na prática. Recentemente precisamos de apoio da Prefeitura de São Pedro para combater o fogo em Santa Maria”, “São Pedro forneceu o que tinha de melhor: os equipamentos e a boa vontade, é importante ter e poder contar com o apoio dos municípios vizinhos, estamos muito próximos e dependemos em determinadas situações uns dos outros, por que não buscar e implantar experiências de sucesso, assim estaremos fortalecendo e crescendo juntos”, disse Zani, prefeito de Santa Maria da Serra.

O site do movimento é https://amoaserra.com.br/

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta