Milton Monti recebeu título de cidadão santamariaserrense

Milton Monti recebeu título de cidadão santamariaserrense

No sábado dia 15, aconteceu a entrega do título de “Cidadão Santamariaserrense” ao ex-deputado federal Milton Monti (PL). A cerimônia de entrega aconteceu durante a reinauguração do Hospital Jorge Cury, quando em cumprimento ao regimento interno o presidente do Legislativo deslocou a sessão, fazendo assim a entrega da honraria.

Que contou com a presença do presidente do Legislativo, Ercidio Donizete Mariano, dos vereadores Felício Mancini Neto autor do Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2019 que concedeu a honraria ao experimentar, os vereadores Carlos Eduardo dos Santos e Waldomiro Moreira, o  prefeito Narciso Bistafa (SD), a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Delair Batistela Bistafa, o homenageado Milton Monti (PL), que na oportunidade esteve acompanhado de sua esposa Liliana da Silva Monti, entre outros convidados.

O homenageado Milton Antonio Casquel Monti, nascido em 11 de junho de 1961 em São Manuel é casado com Liliana da Silva Monti com quem tem três filhos. Formado em Economia, foi eleito aos 21 anos Prefeito de São Manuel, sendo o mais jovem prefeito do Brasil, administrando o município entre os anos de 1983 a 1988.

Entre os principais cargos ocupados por Monti, destacam-se a presidência e vice-presidência da Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo (APESP).

Entre os anos de 1989 e 90 exerceu a função de diretor administrativo-financeiro da Fundação para o Desenvolvimento da Educação da Secretaria de Estado da Educação.
Em 1991 foi eleito deputado estadual e entre julho de 1992 a dezembro de 1993 foi Secretário de Estado de Relações do Trabalho.

Reeleito para o Poder Legislativo do Estado em 1995, onde foi primeiro secretário da Assembleia entre os anos de 1997/1998.

Em 1999 iniciou a sua primeira legislatura como deputado federal, sendo reeleito em 2002, 2006, 2010 e 2014, tornando vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados e também líder da Bancada Paulista no Congresso Nacional (deputados e senadores).

Milton Monti se tornou por sua atuação, um dos mais respeitados parlamentares do País, sempre trabalhando em prol do Estado de São Paulo, principalmente pelos municípios da região centro-oeste paulista.

Em Santa Maria da Serra teve diversas atuações, como: recursos para a Construção do Ginásio de Esportes do Centro Comunitário “Juliana Voltarelli Vicente”, reforma do Hospital Jorge Cury, compra de um veículo Kombi para a Casa da Criança, pavimentação da Avenida Tomas Firmino da Silva, suporte junto a CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, para instalação de nova rede de energia elétrica para atender a demanda da empresa Godoy Baptistela, entre muitas outras ações em prol da cidade.

O autor do Projeto de Decreto Legislativo, vereador Felício Mancini Neto falou sobre a homenagem.

“Não tenho dúvidas que o Miltinho sempre fez muito por nossa cidade, fez também muitos amigos em Santa Maria da Serra, os quais com certeza levarão para sempre. Diante disso e diante de seus laços com nossa cidade entendo que essa é uma justa homenagem que estamos prestando com a entrega do título neste sábado, dia 15”, falou Felício Mancini Neto.

Também fizeram uso da palavra o presidente do Legislativo, Ercidio Mariano, os vereadores Carlos Eduardo dos Santos e Waldomiro Moreira, que foram enfáticos em reconhecer o merecimento da homenagem e por tudo que o parlamentar fez por Santa Maria da Serra.

O prefeito Narciso Bistafa ressaltou os laços do parlamentar com o município.

“Desde que o Miltinho foi eleito pela primeira vez deputado estadual, até mesmo antes como presidente da FDE, sempre ajudou nossa cidade e mais recentemente destinou importantes recursos que possibilitaram realizar todas as melhorias em nosso Hospital Jorge Cury” que coincidentemente estamos inaugurando. Você é merecedor dessa homenagem e fico muito orgulhoso, estou extremamente feliz em poder participar desse momento da entrega desse título “Cidadão Santamariaserrense” ao nosso Deputado Milton Monti que muito tem contribuído para o progresso do nosso município”, afirmou Narciso.

“Hoje estou muito feliz por estar recebendo esse título de cidadão Santamariaserrense, isso é o que realmente importa e vou deixar para os meus filhos que verão pendurado na parede do meu escritório ou em minha casa essa honraria. Agradeço a Felício e aos vereadores que votaram aprovando esse título. Como deputado procurei sempre ajudar, contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas, sempre que posso venho a Santa Maria da Serra, tenho muitos amigos nesta cidade e agora como um dos seus filhos o compromisso e a responsabilidade aumentam e tenham a certeza de que poderão contar sempre com o meu trabalho, com meu carinho e amizade”, falou emocionado Milton Monti.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta