Milton Monti recebe hoje título de cidadão santamariaserrense

Milton Monti recebe hoje título de cidadão santamariaserrense

Dia 15 nesse sábado, às 09 horas, acontecerá a inauguração das melhorias realizadas no Hospital Municipal “Dr. Jorge Cury”, de Santa Maria da Serra, concomitante a entrega do título de “Cidadão Santamariaserrense” ao ex-deputado federal Milton Monti (PL), que destinou os recursos para a realização das obras.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2019 que concede a honraria ao experimentar foi proposto pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Serra, Felício Mancini Neto (MDB), que destacou na ocasião, a atuação de Miltinho como é chamado carinhosamente desde que foi deputado estadual em prol de Santa Maria da Serra, município com o qual o então parlamentar mantem vínculos há muitos anos.
O homenageado Milton Antonio Casquel Monti, nascido em 11 de junho de 1961 em São Manuel é casado com Liliana da Silva Monti com quem tem três filhos. Formado em Economia, foi eleito aos 21 anos Prefeito de São Manuel, sendo o mais jovem prefeito do Brasil, administrando o município entre os anos de 1983 a 1988.

Entre os principais cargos ocupados por Monti, destacam-se a presidência e vice-presidência da Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo (APESP).

Entre os anos de 1989 e 90 exerceu a função de diretor administrativo-financeiro da Fundação para o Desenvolvimento da Educação da Secretaria de Estado da Educação.
Em 1991 foi eleito deputado estadual e entre julho de 1992 a dezembro de 1993 foi Secretário de Estado de Relações do Trabalho.

Reeleito para o Poder Legislativo do Estado em 1995, onde foi primeiro secretário da Assembleia entre os anos de 1997/1998.

Em 1999 iniciou a sua primeira legislatura como deputado federal, sendo reeleito em 2002, 2006, 2010 e 2014, tornando vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados e também líder da Bancada Paulista no Congresso Nacional (deputados e senadores).

Milton Monti se tornou por sua atuação, um dos mais respeitados parlamentares do País, sempre trabalhando em prol do Estado de São Paulo, principalmente pelos municípios da região centro-oeste paulista.

Em Santa Maria da Serra teve diversas atuações, como: recursos para a Construção do Ginásio de Esportes do Centro Comunitário “Juliana Voltarelli Vicente”, reforma do Hospital Jorge Cury, compra de um veículo Kombi para a Casa da Criança, pavimentação da Avenida Tomas Firmino da Silva, suporte junto a CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, para instalação de nova rede de energia elétrica para atender a demanda da empresa Godoy Baptistela, entre muitas outras ações em prol da cidade.

Felício Mancini Neto destaca a importância da homenagem.

“Não tenho dúvidas que o Miltinho como deputado estadual e Milton Monti como deputado federal sempre fez muito por nossa cidade. Além disso, fez e tem muitos amigos em Santa Maria da Serra, os quais com certeza levarão para sempre. Diante disso e diante de seus laços com nossa cidade entendo que é uma merecida e justa homenagem que estamos prestando com a entrega do título neste sábado, dia 15”, falou Felício Mancini Neto.

O prefeito Narciso Bistafa ressalta os laços do parlamentar com o município.

“Desde que o Miltinho foi eleito pela primeira vez deputado estadual, até mesmo antes como presidente da FDE, sempre ajudou nossa cidade e mais recentemente destinou importantes recursos que possibilitaram realizar todas essas melhorias em nosso Hospital Jorge Cury”, disse Narciso.

“Estou extremamente feliz em poder participar desse momento da entrega desse título “Cidadão Santamariaserrense” ao nosso Deputado Milton Monti que muito tem contribuído para o progresso do nosso município”, finalizou o prefeito.

 

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta